ABC - segunda-feira , 28 de abril de 2025

BNDES adia leilão da Lotex de 14 de junho para 4 de julho

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) adiou de 14 de junho para o dia 4 de julho a data de realização do leilão de concessão da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), hoje gerida pela Caixa. O aviso da prorrogação está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 1º.

Com isso, os pedidos de esclarecimentos sobre leilão poderão ser feitos até 6 de junho e a entrega das propostas e dos outros documentos para participação no leilão ficará para o dia 25 de junho.

Newsletter RD

A venda da Lotex, com outorga mínima de R$ 542 milhões, pode mais que dobrar o tamanho do mercado de loterias no Brasil, disse o secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria do Ministério da Fazenda, Alexandre Manoel Angelo da Silva.

Segundo ele, as quatro maiores empresas de loteria do mundo – IGT, Scientific Games, Tactics e Intralot – já demonstraram ao governo a intenção de participar da operação de venda da loteria, que ocorrerá na B3, em São Paulo.

O secretário destacou também que o governo tem o monopólio do setor de loteria instantânea (as raspadinhas) desde 1962 e a venda da Lotex deve estimular a competição.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes