
A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Gonçalves Dias, no bairro Taboão, em São Bernardo, será parcialmente reformada. O investimento será de R$ 112 mil, segundo a Prefeitura de São Bernardo. A unidade atende 320 alunos, entre 2 e 5 anos.
Com a assinatura da ordem de serviço para execução da obra, a unidade retomará, no prazo de 60 dias, as atividades da brinquedoteca e da sala sensorial e motora. Os dois espaços haviam sido interditados por questões de segurança no ano passado.
Também serão reformados o refeitório, a sala dos professores e a secretaria administrativa, totalizando quase 200 metros quadrados de áreas renovadas. Os ambientes ganharão reconstrução das paredes, pisos e forros, que apresentavam rachaduras ou desgastes estruturais.
A empresa responsável pela execução do serviço é a Acetec Construtora. “Ao longo do período de obras não haverá prejuízo às atividades escolares”, afirmou a secretária de Educação, Silvia Donnini. A reforma atende à demanda da APM (Associação de Pais e Mestres) local.
Em setembro de 2017, a Prefeitura lançou o projeto Escola Linda, que disponibilizou R$ 1,6 milhão em recursos para intervenções de manutenção e conservação de 200 unidades escolares, sendo 178 Emebs e 22 creches parceiras. Os repasses foram destinados para a compra e contratação de serviços autorizados pela Associação de Pais e Mestres.