
Com foco no futuro e desenvolvimento, Santo André realizou nesta quarta-feira (8/8) a segunda edição do Meeting Empresarial, dessa vez com foco na transformação digital. O encontro reuniu cerca de 300 empresários para discutir os novos rumos que as mudanças digitais trazem para o cenário econômico, o caminho para investimentos no município e o papel do poder público na empreitada.
O seminário debateu o ritmo acelerado de surgimento de novidades tecnológicas no dia a dia das empresas. Na oportunidade, Laércio Cosentino, fundador e CEO da TOTVS; Lafaiete Oliveira, diretor de vendas diretas da Bridgestone do Brasil; Paulo Humberto Cerchi Gouvea, vice-presidente de Top Clients Solutions da TIM Brasil; e Eduardo Conejo, gerente sênior de inovação da Samsung América Latina, falaram sobre a nova era digital, as adaptações para fornecer para a população e como o avanço da tecnologia pode influenciar crianças e adultos.
O prefeito Paulo Serra destacou a retomada da atividade econômica da cidade. “ Neste segundo estamos mostrando como as coisas estão andando, evoluindo. Com o nosso choque de gestão, fizemos como as empresas e voltamos ao mercado”, afirmou ao destacar ações para o município nos próximos 35 anos. Uma delas colocar a cidade entre as cinco primeiras no IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal) até 2024, por meio de melhorias na educação, infraestrutura, sustentabilidade, saúde e segurança. Outra meta, prevista para ser cumprida até 2053, é aumentar a competitividade atrativa, a liderança pela antecipação e pela competitividade financeira, além do alinhamento entre poder público e privado.
O prefeito mostrou como está o andamento do Centro de Inovação Tecnológica, que dará o pontapé inicial ao Parque Tecnológico. “Para realizar a obra em si já temos tudo de acordo. É abrir licitação e até o fim do ano iniciar, porém, mais do que isso, queremos a ajuda de todos empresários para rechear este parque e trazer avanço para Santo André”, enfatizou o prefeito Paulo Serra. Outro projeto citado foi a elaboração da lei de estímulos tributários, que deve ir à Câmara nos próximos meses, e que buscará facilitar a chegada de novas empresas.