
O Estádio Bruno Daniel será cenário para o próximo simulado de incidente com vítimas em Santo André, organizado pela Coordenadoria Municipal de Urgência e Emergência. Neste domingo (2), os órgãos e instituições envolvidos no atendimento de vítimas participarão do treinamento das 9h às 11h. Para a realização do simulado, será interditada uma faixa da avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na lateral do estádio.
A cena desta edição será um tumulto, seguido de uma explosão, durante um show no local. Haverá um total de 47 vítimas, classificadas por meio do método START: seis com ferimentos graves (cor vermelha), seis com ferimentos moderados (cor amarela), 30 com ferimentos mínimos (cor verde) e cinco vítimas com ferimentos críticos que indicam morte iminente (cor cinza). O simulado é um exercício prático que imita uma situação real, cuja finalidade é a avaliar a eficiência dos planos de emergência e treinar as equipes de resposta.
Entre os equipamentos privados que participam do simulado estão os hospitais Santa Helena, Brasil, Christóvão da Gama, as faculdades Anhanguera, Medicina ABC e as instituições de ensino ETIP, Instituto Polígono e Colégio São Mateus. As equipes do SAMU São Bernardo e Mauá também darão apoio à ação, bem como a administração do Estádio Bruno Daniel. No total serão mais de 100 profissionais envolvidos no evento.