
A primeira edição brasileira do Teatro de Adolescentes Vamos que Venimos, criado há 10 anos na Argentina e no Chile, encerra nesta sexta-feira (31/8), às 18h, e quem fica responsável por fechar o evento com chave de outro é o Grupo Teatro Singular, com a peça X – De outra forma que não com os olhos, no Paço Municipal de Santo André, localizado na Praça IV Centenário.
A cerimônia de abertura ocorreu no dia 28 de agosto e contou com a presença da idealizadora do projeto e membro da comissão argentina Cecília Ruiz, da secretária de cultura de Santo André Simone Zárate, do organizador do evento e coordenador do Teatro Singular Paulo Gircys, do diretor de cursos regulares do Colégio Singular Egidio Blumetti, além de apoiadores e da comissão organizadora brasileira. O momento foi marcado por muito bate-papo e apresentações de cenas curtas, seguida pelo espetáculo Figurinha Carimbada, da Cia Feijamkarroz.
Segundo Paulo Gircys, foram quatro dias de intensa troca e estímulo à continuidade de pesquisa e criação adolescente, pautados pela importância da voz jovem como movimento de luta e transformação social.
Serviço:
Data: Sexta-feira (31), às 18h
Espetáculo: X – De outra forma que não com os olhos
Gratuito
Local: Teatro Municipal – Praça IV Centenário, s/nº – Santo André