
A refilmagem de Predador, clássico de 1987, dirigido por John McTiernan (Duro de Matar) e estrelado por Arnold Schwarzenegger, quando interpretou Wawkins, estreou nesta quinta-feira (13). A história foi recriada pelo roteirista e diretor Shane Black (Máquina Mortífera, Beijos Que Matam, Dois Caras Legais). Agora, os mais letais caçadores do universo são ainda mais fortes, espertos e mortais do que nunca. Geneticamente, foram melhorados com DNA de outras espécies.
Na trama, um menino ativa, acidentalmente, o retorno dos predadores mais inteligentes e ferozes para a Terra. Ex-soldados e um professor se juntam para lutar contra a ameaça e proteger a raça humana. Jake Busey vive o personagem filho de Peter Keyes, personagem central do segundo filme interpretado por seu pai na vida real, Gary Busey. Essa relação de pai e filho é o elo de ligação entre os dois filmes. O elenco conta, ainda, com Boyd Holbrook (Logan), Olivia Munn (X-Men: Apocalypse), Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Kyle Strauts. O Pedrador (The Pedrator) é para maiores de 16 anos.
Hotel Artemis
Outra novidade é Hotel Artemis, com Jodie Foster. Mistura de thriller com ficção científica, o filme marca a estreia de Drew Pearce na direção, conhecido pelo roteiro de Homem de Ferro 3 e Missão: Impossível – Nação Secreta. Ambientado em Los Angeles, EUA, no ano de 2028, o luxuoso Hotel Artemis é um hospital particular para criminosos administrado pela enfermeira Jean Thomas (Jodie Foster).
O local secreto vira praça de guerra quando o último paciente ‘hospedado’ e fugitivo vai ao local para buscar um chefe da máfia russa marcado para morrer. Também estão no elenco Jeff Goldblum (Jurassic Park), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Sterling K. Brown (This is Us), Sofia Boutella (A Múmia), Jeff Goldblum (Thor: Ragnarok), Brian Tyree Henry (Atlanta), Jenny Slate (Zootopia), Zachary Quinto (Star Trek) e Charlie Day (It’s Always Sunny in Philadelphia). Para maiores de 16 anos.
Fantástica
Para as crianças, a dica a animação Fantástica, que fala de amizade e respeito à natureza. A história é sobre o mundo animado de Middle Kingdom, que está em perigo. Um grupo de ladrões de elite foi enviado ao local para roubar o Tesouro Dourado, item precioso que precisa ser mantido ali. Para evitar a ameaça, a robô Coco se junta aos irmãos Boonie Bears, ao caçador Vicky e a uma guerreira da floresta para impedir os avanços dos criminosos e salvar seu lar da destruição total.