
Em nota divulgada nas redes sociais na última segunda-feira (12), o ex-prefeito de Ribeirão Pires Saulo Benevides se pronunciou sobre a polêmica em torno do julgamento de suas contas em relação ao ano de 2014, que receberam parecer negativo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Segundo o ex-gestor, sua gestão ocorreu em meio a recessão econômica do país, fato que considera que atrapalhou outras contas dos demais prefeitos do ABC.
Ex-prefeito responde críticas de opositores
“Gostaria de pedir para alguns personagens da classe política que têm tratado o fato como estada para alcançar seus objetivos, ou seja, pisando no trabalho de muitos profissionais que dedicaram a vida pela cidade em nossa gestão, que reavaliem seus posicionamentos olhando para o momento econômico que o país vivia à época e não, o momento político que a cidade vive atualmente”, concluiu Benevides.
Confira a íntegra da nota de Benevides
Diante da grande repercussão sobre a votação das contas da minha gestão na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, referente ao ano de 2014, gostaria de esclarecer:
Governei a cidade de Ribeirão Pires no período da pior recessão econômica do país, na qual a taxa de desemprego e a queda de receita atingiram patamares recordes em todas as cidades brasileiras. Minha equipe e eu nos debruçamos em equilibrar as contas do município que já vinham numa linha de decrescente, prova disso é que ex-prefeito, Clovis Volpi também teve suas contas rejeitadas em seu último ano de governo.
A região do ABC e em especial Ribeirão Pires sofreram com a queda de receita. Foi um momento de dificuldade, na qual empresas fecharam as portas, houve muito desemprego e consequentemente uma enorme queda de arrecadação de impostos, principalmente o ISS e IPTU.
O fato pode ser comprovado pela dificuldades que colegas prefeitos que governaram na mesma época que eu, também tiveram. Aqui no ABC cinco prefeitos tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE neste período de 2013 à 2015, caso dos prefeitos: Carlos Grana de Santo André; Gabriel Maranhão de Rio Grande da Serra; Lauro Michels de Diadema e Paulo Pinheiro de São Caetano do Sul.
A problemática apontada pelo TCE foi a mesma para as demais cidades, o que denota não haver falta de gestão e sim, uma cruel e grave crise econômica nacional. Mesmo assim, em Ribeirão Pires obtivemos grandes resultados na área da educação comprovados pelo IDEB, elevamos a educação de 5,9 para 6,3 na avaliação nacional.
Na infreaestrutura grandes obras foram iniciadas e estão sendo todas entregues pelo atual prefeito. Fizemos grandes parcerias com o governo Estadual e Federal para trazer melhorias para nossa cidade.
Com isso, gostaria de pedir para alguns personagens da classe política que têm tratado o fato como escada para alcançar seus objetivos, ou seja, pisando no trabalho de muitos profissionais que dedicaram a vida pela cidade em nossa gestão, que reavaliem seus posicionamentos olhando para o momento econômico que o país vivia à época e não, o momento político que a cidade vive atualmente.
Meu sincero abraço
Saulo Benevides
São Caetano anuncia o maior orçamento de sua história
Em audiência pública realizada na última segunda-feira (12), na Câmara de São Caetano, representantes do Executivo anunciaram um orçamento para o próximo ano de R$ 1,53 bilhão, o maior da história do município. Saúde e Educação serão as pastas com os maiores valores de investimento, 26,97% e 33,62%, respectivamente.
Auricchio protocola projeto para desfiliar São Caetano do Consórcio
Outra cidade caminha para abandonar o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Foi protocolado, nesta terça-feira (13/11), projeto do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), na Câmara para desfiliar a cidade da entidade regional. Em abril deste ano, o prefeito sancionou medida da Câmara que zerou os repasses de R$ 1,2 milhão ao Consórcio.