
Um dos restaurantes mais premiados do Brasil, o Coco Bambu inaugura dia 3 de dezembro a primeira unidade no ABC, na avenida Portugal, 1339, em Santo André. Com investimento de R$ 12 milhões, a casa terá capacidade de atender 600 pessoas com estacionamento para 150 carros. Para atender a nova demanda, o atrativo gastronômico abriu 200 vagas de empregos formais, que vão desde atendentes até auxiliar de cozinha, com seleção até uma semana antes da inauguração. Interessados devem cadastrar o currículo no site www.cocobambu.com ou entregar pessoalmente em uma das unidades da Coco Bambu.
A instalação faz parte do projeto de expansão da rede, que pretende inaugurar ao menos seis unidades a cada ano como forma de alavancar o crescimento. Fundada em 1989, em Fortaleza, no Ceará, a rede possui unidades no Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Manaus, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e em Miami, nos Estados Unidos. Com a unidade de Santo André em operação, a rede passa a contar com 33 unidades no Brasil e nove no Estado. “Lançamos quatro, só esse ano, e o objetivo é crescer ainda mais”, disse o sócio da rede, Ronald Aguiar.
Especializados em frutos do mar, o Coco Bambu possui amplo e variado cardápio, com comidas e bebidas diferenciadas, feitas com ingredientes frescos e da mais alta qualidade, entre eles saladas na casquinha e os pratos “bem quistos”, pelos clientes. “Uma de nossas principais características é exatamente isso, a junção do cardápio diversificado com opções que agradam o cliente, ambiente sofisticado, aconchegante, a preço justo”, explica o empresário.
Novidade para a unidade de Santo André será a brinquedoteca para os passeios em família. Além da opção para a criançada, o restaurante oferecerá também adega com mais de 3 mil garrafas à disposição dos clientes e o ambiente lounge bar – espaço que será anunciado após lançamento oficial do restaurante. “Será um salão com ambiente um pouco mais descontraído, com DJ, música e algumas bebidas para os clientes desfrutarem de um outro ambiente”, acrescentou Aguiar.
Na avaliação do empresário, a vinda para Santo André foi um acerto em relação ao ponto estratégico do segmento e clientela. “Sempre tivemos muitos clientes do ABC em nossas unidades de São Paulo. Notamos então a necessidade da criação da Coco Bambu pelo tanto de pessoas que se deslocavam para ir até nossas lojas, daí a necessidade de apostar na região”, afirma.
Além do atendimento presencial na avenida Portugal, a rede cearense disponibilizará também pedidos por delivery próprio e atendimento via aplicativos de entrega, como o iFood, ainda sem data de lançamento.