
A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) deu o parecer negativo às contas do ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (ex-PT e agora no Pros), em relação ao ano de 2016, seu último ano de mandato, em julgamento que ocorreu na última quarta-feira (28). Braga ainda poderá recorrer ao Tribunal Pleno. O ex-chefe do Executivo teve as contas aprovadas nos três primeiros anos de gestão.
Atila comenta caso de Braga
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (29), o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), afirmou que recebeu uma dívida global de R$ 1,3 bilhão, sendo R$ 380 milhões de dívida de curto prazo. Apesar de relatar a “herança negativa”, o socialista evitou qualquer tipo de crítica mais pesada ao seu adversário, Donisete Braga. Para políticos do município, uma nova disputa entre os dois pode acontecer em 2020.
Monteiro é eleito presidente da Câmara de Rio Grande da Serra
Por sete votos a seis, o vereador Claudinho Monteiro (PSB), foi eleito como o novo presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, em eleição realizada na última quarta-feira (28). O socialista prometeu se empenhar na conquista de um espaço próprio para o Legislativo que atualmente está em um local alugado, em cima de um estabelecimento comercial.
Rato Teixeira vence na Câmara de Ribeirão Pires
A base governista de Ribeirão Pires mostrou sua força e elegeu o vereador Rato Teixeira (PTB), como o novo presidente da Câmara, em eleição que ocorreu nesta quinta-feira (29). Foram 12 votos contra quatro para o atual presidente Rubão (PSD) e um para o vereador Amigão D’Orto (PTC). Rato é sobrinho do prefeito Kiko Teixeira (PSB) e terá a missão de tentar apaziguar os ânimos dos colegas de Casa, principalmente em relação as pautas do Governo.
Câmara de Santo André define data da eleição
Santo André será a próxima a definir a presidência do Legislativo, no dia 5 de dezembro, último dia possível de sessões, segundo o regimento interno da Casa. O Governo ainda estuda quatro nomes para substituir Almir Cicote (Avante). Também é articulada a reedição de uma chapa única como ocorreu na eleição de 2017.
Secretário quer disputar comando do Legislativo de Mauá
Em Mauá, o secretário de Serviços Urbanos, Chico do Judô (Patriota), pretende deixar o cargo no Executivo para disputar o comando da Câmara. O Legislativo ainda vive momentos de dúvidas sobre a aprovação ou não de um projeto de lei que permita que Admir Jacomussi (PSB) possa disputar a reeleição, algo que já ocorreu em São Caetano do Sul.
Michels distribuí material sobre feitos do mandato
Seguindo a tese de que a comunicação é a alma do negócio, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) está distribuindo um material, também reproduzido nas suas redes sociais com uma relação de feitos de seu mandato como a reforma de UBSs, entregas de unidades habitacionais, somando dados dos dois mandatos no município.
Prefeito nega fim de imagem de santa
Ainda em sua rede social o prefeito Lauro Michels (PV), garantiu que a imagem de Nossa Senhora das Graças, no bairro Serraria, não vai ser removida. Ele atribuiu os comentários de que ela seria removida quando obras viárias fossem feitas no bairro a “notícias falsas”. No entanto as notícias foram publicadas com base nas reuniões do Conselho do Patrimônio Histórico, em que os projetos viários foram apresentados pela prefeitura. Após a repercussão negativa, o prefeito garantiu que o monumento não será removido. Os problemas de Michels com a comunidade católica datam do início desta gestão, quando não foi possível uma agenda dele com os padres para a recuperação da capela do cemitério municipal. Agora o templo está sendo reformado e, aos poucos. o verde tenta se reaproximar dos religiosos.