
No último final de semana (1° e 2 de dezembro), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, unidade administrada pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), três visitantes foram flagrados com posse de ilícitos que seriam levados para o interior do estabelecimento penal.
Em duas apreensões registradas no sábado (1°), as mulheres estavam com aparelho celular e com entorpecente característico à maconha escondidos em seus corpos. A visitante que levava o entorpecente, em um primeiro momento, negou estar portanto qualquer material ilícito, mesmo após o scanner corporal ter registrado anormalidade. Após conversa com o responsável do setor a mesma confirmou levar o entorpecente e o entregou aos agentes de segurança.
No domingo (2), foi realizada a apreensão de outro invólucro contendo substância ilícita característica à maconha. O material também estava escondido no corpo da mulher e foi descoberto após a mesma ter passado por revista no scanner corporal. Os casos foram encaminhados ao Distrito Policial de Mauá para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências. Deve-se observar que as visitas flagradas com ilícitos são automaticamente suspensas do Rol de Visitas.