
O prefeito José Auricchio Jr. (PSDB) depôs ontem no Fórum de São Caetano no processo que apura as doações irregulares para sua campanha em 2016. Apesar da imprensa aguardar no prédio do Judiciário, o prefeito conseguiu driblar os jornalistas e não foi visto entrando ou saindo, apenas seu vice, Beto Vidoski (PSDB) passou pela entrada principal.
Os dois foram ouvidos pelo juiz Pedro Correa Liao, que também não quis se pronunciar. Através de sua assessoria no fórum, o magistrado informou que não irá se pronunciar alegando que o processo não foi concluído. Ainda segundo a assistente de Liao, essa foi a última etapa do processo em primeira instância. Foram ouvidas as testemunhas o prefeito e o vice. Agora abre-se o prazo de 10 dias para as alegações finais e somente após isso o juiz terá todos os elementos para proferir sua sentença. O problema é que antes de satisfeito esse prazo o Judiciário entra em recesso, que tem início no próximo dia 20, retornando apenas em 20 de janeiro, portanto o não haverá movimentação nos próximos 30 dias, porque os prazos cessam no recesso.
Auricchio responde a dois processos referente a duas doações, uma feita por Ana Maria Comparini, moradora de Jundiaí, no valor de R$ 350 mil, e outra doada por Maria Alzira, que estava hospitalizada na época da doação e veio a falecer pouco tempo depois. O Repórter Diário chegou a conversar com Ana Maria, no ano passado, em sua casa no interior do estado, e ela afirmou desconhecer a doação e também Auricchio e seu vice Beto Vidoski. O vereador de São Paulo, Camilo Cristófaro (PSDB), também recebeu doação de cerca de R$ 6 mil também de Ana Maria Comparini. Neste caso do parlamentar paulistano a sentença já está em segunda instância e já foi confirmada sua cassação no último dia 28.
Menos de duas horas depois do fim do depoimento no fórum, Auricchio fez uma live em sua página no Facebook, fazendo um balanço do seu governo. Anunciou que em meados de janeiro espera entregar o hospital de emergências Albert Sabin que contará com uma Unidade de Pronto Atendimento e anunciou também a próxima obra que pretende entregar o Atende Fácil Saúde. Desde o anúncio do escândalo das doadoras, Auricchio não falou sobre o assunto.