
Aquaman é, sem dúvida, o grande lançamento esta semana nas principais salas de cinema. O primeiro filme, da DC Comics, sobre o herdeiro do reino subaquático de Atlantis é dirigido por James Wan e contém criaturas fantásticas, cenários abaixo da superfície da água deslumbrantes e batalhas explosivas e empolgantes. Estrelado por Jason Momoa (Game of Thrones e Liga da Justiça) na pele do super-herói dos mares, o filme traz elenco outras estrelas, como Nicole Kidman, Amber Heard e Willem Dafoe. A narrativa gira em torno de Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman, um homem solitário, mas quando começa uma jornada com a princesa Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, o super-herói dos quadrinhos aprende que não pode fazer tudo sozinho, pois Mera terá de voltar ao fundo do mar. Classificação 14 anos.
Chá com as Damas
Outro lançamento é Chá com as Damas (Nothing Like a Dame), dirigido por Roger Michell (Um Lugar Chamado Notting Hill). O longa inglês é um elogiado documentário sobre as consagradas atrizes Eileen Atkins, Judi Dench, Joan Plowright e Maggie Smith. Juntas no mesmo ramo por décadas deixam de lado os holofotes por alguns instantes para realizar conversas intimistas, sinceras e reflexivas a respeito de suas carreiras, vidas pessoais e as influências de suas carreiras para a consolidação de uma amizade entre as quatro divas de James Bond e Harry Potter. Para maiores de 10 anos.
Colette
O drama documentário Colette, produzido no Reino Unido, é sobre a biografia da escritora Sidonie-Gabrielle Colette, nascida no interior da França em 1873 e vivida por Keira Knightley. Apesar de ser uma história antiga, a temática é muito atual, pois toca em tópicos, como feminismo, abuso doméstico e liberdade sexual. A história é sobre Colette (Keira Knightley), romancista francesa que sofre com o casamento abusivo e com o parceiro (Dominic West), que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal, mas a esposa se rebela, ao manter relacionamentos com mulheres e se apresentar seminua em cabarés. Para superá-lo, a mulher emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura. Com direção de Wash Westmoreland, o filme é para maiores de 14 anos.