
Pela primeira vez desde a desde a deflagração da operação Barbour, da Polícia Federal, a vereadora afastada de Santo André, Elian Santana (SD), resolveu se pronunciar sobre a situação. Em nota divulgada no Facebook, nesta segunda-feira (7), a parlamentar agradeceu aos apoiadores. “Tenho passado por momentos tenebrosos e dias amargos, mas confio em Deus e em suas promessas em minha vida.
Vereadora nega participação em esquema de fraude no INSS
“Deixo claro a todos que sou inocente neste processo fraudulento junto ao INSS, não sou líder de nenhuma quadrilha, não me atrelei a pessoas fraudulentas e não desviei nem um centavo do erário público. Quem conhece a minha vida, a minha história e a criação que tive sabe que jamais me envolveria em negócios escusos e não me corromperia com ações fraudulentas. Tenho temor a Deus e prezo sim pelos bons costumes, pela honestidade, pela ética e dignidade”, disse a parlamentar.
Munícipes criticaram Elian que rebateu
Alguns andreenses resolveram fazer críticas na caixa de comentários da postagem de Elian Santana. A munícipe Edna Castilho comentou: “Onde há fumaça, há fogo e a (Polícia) Federal não entra em ‘parece que pé’, o tempo dirá”. Então a vereadora respondeu. “Oi Edna, infelizmente entra sim, pra você ter uma ideia, nem processo aberto tem, é somente uma investigação, eles adotaram esse sistema para que ninguém tenha tempo de destruir provas, eles vieram em minha casa, vasculharam tudo, e não encontraram nada, já está à disposição da Justiça meu sigilo fiscal, telefônico e bancário, e te falo com toda sinceridade, sou inocente sim”.
Novas críticas contra a parlamentar de Santo André
Claudete Maria Minutti comentou: “Estou muito decepcionada com tudo que estou vendo na tv a seu respeito”, em referência a matéria divulgada no programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (6). Então Elian respondeu: “Oi Claudete, é muito triste ver pessoas querendo jogar me nome na lada do lixo, sem provas concretas e sem nada que me ligue a esse esquema. Peça a Deus por mim, porque Ele tudo vê. Um abraço”.
Consórcio ABC tem primeira reunião de 2019 nesta terça
Os prefeitos das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, vão se reunir nesta terça-feira (8), para a primeira reunião do ano. Não foi confirmada se neste encontro também ocorrerá a eleição interna para a escolha do novo presidente, algo que deveria ter acontecido no último dia 3.
Maranhão negocia com empresas de ônibus
O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido) ao ser questionado sobre o reajuste na tarifa de ônibus da cidade, disse que ainda está negociando com as empresas de ônibus. Santo André, São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires já anunciaram os novos valores da tarifa que variaram de 5,68% a 10%. Tirando Ribeirão, onde a novo preço da passagem só vai valer a partir do dia 13, nas demais o aumento já está valendo.
São Caetano faz publicações oficiais em jornal da Capital
Desde o último dia 3, os atos oficiais da prefeitura de São Caetano, da Câmara e das autarquias já estão sendo publicados no jornal Gazeta SP, periódico paulistano que foi contratado para a publicação dos atos durante um ano pelo valor total de R$ 321.030,00. Antes as publicações eram feitas no Diário do Grande ABC. Em 21/12 ao Repórter Diário, o diretor do Gazeta SP, Sérgio Souza, garantiu que vai cumprir todas as exigências do edital, uma delas é ter circulação em São Caetano e no ABC.
Posse de Fernando Marangoni é adiada para quarta
A posse do ex-secretário de Habitação de Santo André, Fernando Marangoni (DEM), como secretário-adjunto da mesma área no Estado não acontecerá nesta terça-feira (8), mas sim na próxima quarta-feira (9), às 11h, na sede da Secretaria, no Centro da Capital. Até o momento não foi divulgado o nome do substituto de Marangoni no primeiro escalão andreense.