
O suspense Vidro (Glass) é, com certeza, a grande novidade que chegou esta semana nas principais salas de cinema. Uma das mais esperadas de 2019, a produção é a terceira e última parte da trilogia dirigida por M. Night Shyamalan, iniciada por Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2017). Vidro é um thriller super-heróico diferente, que ainda incorpora drama e terror, categorias dos dois primeiros filmes. Após a conclusão de Fragmentado, Kevin Crumb (James McAvoy), um psicopata com 24 personalidades, passa a ser perseguido pelo vigilante David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), o Sr.Vidro, que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.
Vidro tem basicamente apenas um local que move a trama: o hospital psiquiátrico da Filadélfia onde o trio é internado. David e Kevin (com suas muitas personalidades) entram no local ao mesmo tempo, mas Glass está ali há mais de uma década. O maior foco da produção é detalhar a rotina dos protagonistas com poderes extraordinários, não sem antes situar o espectador com a atmosfera fora do local – especialmente a rotina de David como o herói encapuzado, que trabalha em conjunto com o filho Joseph (Spencer Treat). Anya Taylor-Joy e Sarah Paulson também estão no elenco. Para maiores de 14 anos.
Cafarnaum
Outra novidade é Cafarnaum, representante do Líbano no Oscar 2019 de melhor filme estrangeiro e, desde já, um dos grandes trabalhos de 2019. Aos 12 anos, Zain (Zain Al Rafeea) carrega responsabilidades: é ele quem cuida dos irmãos no cortiço onde vive junto com os pais, sempre ausentes. Quando a irmã de 11 anos é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino se revolta e passa a viver nas ruas. Com direção de Nadine Labako, o drama é para menores de 14 anos.
Amigos para Sempre
Há ainda outras boas opções, como a comédia dramática Amigos para Sempre, versão americana do francês Intocáveis (2011), com Bryan Cranston, Nicole Kidman e Kevin Hart, para maiores de 14 anos. Destaque também para o drama policial O Peso do Passado, com uma quase irreconhecível também Nicole Kidman na pele de uma atormentada detetive e indicada para o Globo de Ouro de melhor atriz. O triller policial tem classificação indicativa 16 anos.