
A nova animação da Marvel, Uma Aventura Lego 2; o suspense Escape Room; e o romance Guerra Fria, de Pawel Pawlikowski, com indicação ao Oscar de melhor direção, são algumas das novidades que chegaram nesta quinta (7) nas principais salas de cinema. Uma aventura Lego 2 é a quarta produção da série da franquia, agora dirigida por Mike Mitchell (Shrek para Sempre e Trolls).
Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego se torne Apocalipsópolis. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas a amada ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, e os leva ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho o herói encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudar na jornada. Livre.
Escape Room
O filme Escape Room é um terror com suspense psicológico, dirigido por Adam Robitel e com enredo baseado no famoso jogo homônimo de puzzle. Ao passar por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos são, misteriosamente, convidados para um experimento inusitado: trancados em uma sala enigmática cheia de armadilhas, onde ganharão US$ 1 milhão caso consigam sair. Mas, quando percebe que os perigos são mais letais do que imaginavam, o grupo precisa agir rápido para desvendar as pistas que lhe são dadas. Maiores de 14 anos.
Guerra Fria
O candidato ao Oscar, Guerra Fria, mistura drama e romance, com Joanna Kulig, Tomasz Kot, Borys Szyc e outros. A história se passa durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 1950, quando um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível. Maiores de 14 anos.
No Portal da Eternidade
Para os fãs de biografias tem No Portal da Eternidade, sobre Vincent Van Gogh. Em 1888, vítima do ostracismo e a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, o pintor, interpretado por Willem Dafoe, decide ouvir o conselho do mentor, Paul Gauguin (Oscar Isaac), e se mudar para o sul da França. Lá, na luta contra os avanços da loucura, depressão e as pressões sociais, o pintor holandês adentra uma das fases mais conturbadas, porém meteórica trajetória. Maiores de 14 anos.