
Fechada desde abril de 2016 e com entrega prometida para dezembro de 2018, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Perimetral deve finalmente abrir as portas já nos próximos dias. Com previsão de entrega ainda no primeiro trimestre deste ano, a unidade localizada na rua Agenor de Camargo, na Vila Assunção, deve desafogar o pronto-socorro do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão.
Integrante do Qualisaúde, programa da Prefeitura de Santo André de reestruturação da rede de saúde, a unidade contará com sete leitos equipados para atender pacientes em situação grave, 12 leitos para pacientes sem risco de vida e outros dois leitos de isolamento para os que contraíram doença infectocontagiosa e não podem ficar expostos em leitos coletivos. Com recursos municipais na ordem de R$ 1,6 milhão, a expectativa da Administração é que cerca de 10 mil pacientes sejam atendidos ao mês.
No cronograma de inaugurações da Prefeitura de Santo André, as próximas unidades que serão entregues na cidade são: Policlínica Humaitá, Policlínica Parque das Nações e o Reabilita, localizado no bairro Campestre. As inaugurações devem acontecer até o aniversário da cidade, celebrado em 8 de abril.