
Até 15 de março, escolas da rede estadual de São Paulo podem se inscrever na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Podem participar da competição escolas estaduais, municipais, federais e privadas que atuem do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio, incluindo a modalidade EJA – Educação de Jovens Adultos. As unidades interessadas devem preencher a ficha cadastral disponível no site www.obmep.org.br. Para as escolas públicas, a inscrição é gratuita.
As provas são divididas em três níveis (6º e 7º anos fundamental; 8º e 9º anos Fundamental; e Ensino Médio). Os exames acontecem em duas fases: a primeira no dia 21 de maio, com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas. A segunda fase será realizada em local definido pela organização da OBMEP em 28 de setembro. O resultado final deve ser divulgado no dia 3 de dezembro.
Na edição de 2018, os alunos da rede estadual de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram da competição. O resultado geral da rede foi de 723 medalhas. Destas, 64 foram ouro, 159 prata e 500 bronze.