
Um super-herói diferente, que realiza o desejo da criança, que voa, tem superforça, supervelocidade. Assim é Shazam, o personagem homônimo do novo longa-metragem, inspirado na HQ da DC Comics, que chegou aos cinemas quinta-feira (4). Na trama do diretor David F. Sandberg, Asher Angel e Zachary Levi dividem o papel principal, já que o protagonista Billy Batson é um garoto de 14 anos que, ao gritar Shazam!, a palavra mágica, transforma-se num herói poderoso, interpretado pelo mago Levi, para se divertir, testar suas habilidades e sonhar. Contudo, Billy precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong). Para maiores de 12 anos.
Duas Rainhas
Além da fantasia, dois dramas são destaques esta semana. Um deles é Duas Rainhas (Mary Queen of Scots), vencedor do Oscar em 2019 de melhor figurino e melhor maquiagem e penteados e que trata da luta de uma mulher poderosa para se estabelecer entre os homens e que discute a relevância de cenas de sexo no cinema. Duas Rainhas é um drama histórico que relata a disputa pelo trono do Reino Unido, entre Margot Robbie, como a Rainha Elizabeth I, e Saoirse Ronan como sua prima, que deseja tomar o controle da nação para si. Adaptação do livro Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart, de John Guy, o filme é dirigido por Josie Rourke e indicado para maiores de 16 anos.
O Tradutor
Outra novidade O Tradutor (Un Traductor), drama estrelado por Rodrigo Santoro, já exibido no Festival de Sundance, mostra de cinema independente que acontece anualmente nos Estados Unidos. O filme conta a história do professor Malin (Santoro), que dá aulas de literatura russa na Universidade de Havana e é obrigado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl quando elas são enviadas até Cuba para tratamento médico. Com direção de Rodrigo Barriuso e Sebastián Barriuso, o filme é para maiores de 12 anos.