
O Voyage modelo 2019 que custou aos cofres da Câmara de Diadema R$ 55,9 mil passa noites estacionado na rua. O veículo de placas EBP 9610 foi visto, várias vezes nos últimos 15 dias, estacionado no pátio de um posto de gasolina na avenida Antonio Silvio Cunha Bueno, no Jardim Inamar, entre as 21 horas e 22 horas, horário fora do expediente do Legislativo. O automóvel está a serviço do gabinete do vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), que disse que não sabia da situação e que vai exonerar o assessor responsável pela falha.
O veículo foi visto várias vezes estacionado no mesmo local. Na quarta-feira (10/04) a reportagem flagrou o veículo estacionado no posto que funciona 24 horas por dia. O carro não estava fazendo nenhum serviço no estabelecimento, tampouco abastecendo. Os funcionários do posto disseram não saber quem era o motorista.
O vereador disse que sabia que o carro fica sob os cuidados do assessor à noite, mas imaginava que ficasse guardado em uma garagem. “Esse assessor trabalha para mim há quatro anos e mora no Inamar. Quando eu tenho algum compromisso muito cedo eu o autorizo a levar o carro para casa e pela manhã ele passa em casa e me pega. Ele disse que guardava na garagem. Agora que estou sabendo que fica na rua vou mandar ele embora, porque não é isso que eu defendo, ele não tem o meu aval para deixar o carro estacionado em qualquer lugar que não seja uma garagem”, disse o vereador.

A assessoria de imprensa da Câmara informou que não há problema no caso do veículo pernoitar fora do prédio do Legislativo desde que esteja em serviço. Também informou que se o carro não estiver em serviço ou sendo utilizado para qualquer outro fim é uma irregularidade passível de punição.
O Legislativo também informou que há um anteprojeto de autoria da Mesa Diretora que visa disciplinar o uso dos carros. “Existe um ato interno com as regras. Mas, já está na mesa do Secretário Geral um anteprojeto de autoria da Mesa que visa disciplinar o uso e responsabilizar o condutor por danos causados ao veículo ou a terceiros. Essa proposta deve ser lida na próxima sessão e depois correrá os trâmites legais antes de sua discussão e votação em plenário”, detalha a assessoria em nota.