
Na tarde desta segunda-feira (06/05) um vazamento de gás natural causou pânico próximo ao Centro de São Bernardo, mobilizando equipes dos Bombeiros e da Comgás. O problema é que o vazamento aconteceu em uma obra ao lado do Pronto Socorro Central. O acidente aconteceu quando uma máquina operatriz que trabalhava em uma obra de drenagem atingiu a rede causando o vazamento.
Os bombeiros isolaram o quarteirão e a Comgás fechou rapidamente fornecimento a tubulação. Os técnicos da companhia trabalharam até à noite para reparar os tubos danificados. Mesmo assim, no início da noite ainda havia cheiro forte no local.
A prefeitura informou que o PS não chegou a ser evacuado. “A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Serviços Urbanos, informa que o vazamento de gás ocorrido na tarde desta segunda-feira (06/05), nas proximidades do Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), já foi contido pelas equipes da empresa Comgás e do Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu após perfuração de tubulação da distribuidora de gás em área de interferência da rede durante obras de microdrenagem na região. O local foi isolado e não apresenta qualquer tipo de risco aos imóveis do entorno. O HPSC não teve seu funcionamento impactado e segue realizando atendimentos normalmente”, informou a administração.