
Quem passa pelas ruas do bairro Jardim Primavera, em Mauá, precisa desviar do mato alto para não correr risco de vida. Isso porque ao longo desta semana, a síndica de um condomínio localizado na rua Begônia, altura do nº 118, encontrou uma cobra no meio do matagal que atrapalha a passagem de pedestres pela calçada. Outros moradores alegam ainda ter encontrado escorpiões no local.
Segundo informações da síndica Marluci Rodrigues da Silva, o problema com o mato alto não está só na calçada, mas também na escada que faz passagem entre o condomínio e rua onde os pais passam para despejar os sacos de lixo e para levar as crianças nas vans escolares. “Agora pensa se uma cobra pica as crianças, como fica? Nosso bairro está largado e necessita de atenção”, reclama indignada.
Além do mato alto, a moradora reclama ainda das tubulações quebradas e do esgoto a céu aberto formado no estacionamento do condomínio. Segundo a reclamante, uma tubulação rompeu na rua Brinco de Princesa, o que fez com que a água do esgoto descesse o morro e fosse despejada na rua de baixo, exatamente no condomínio em que reside. Nesta semana, ela diz que funcionários da Prefeitura estiveram no local para averiguação, mas que nada foi resolvido. “Falaram que se fossem arrumar, teriam de fechar o estacionamento e que, se eu quisesse uma obra menor, eu teria de pagar. Se dá para fazer algo menor, por que não fazem?”, questiona a moradora.
Sem a manutenção, o estacionamento fica repleto de lama e, para acrescentar, com cheiro ruim por conta do esgoto que é despejado no local. “Estamos cansados de reclamar das mesmas coisas e nada ser feito”, acrescenta.
Questionada, a Prefeitura de Mauá não se manifestou até o fechamento da reportagem.