
O empresário Marcelo Pereira de Aguiar, de 36 anos, teve a prisão temporária decretada e é procurado pela polícia que credita a ele o assassinato do morador de rua Sebastião Lopes dos Santos, crime ocorrido no dia 11/05 nas proximidades do Parque Central, em Santo André. O acusado é dono de uma pizzaria nas proximidades do local do crime. A polícia esteve na casa dele e apreendeu duas armas de uso restrito, um fuzil calibre 22, estilo AR 15, uma escopeta calibre 12 e munição. Segundo a polícia ele é colecionador de armas e chegou a ser preso em março por usar arma sem porte, mas pagou fiança e foi solto.

A polícia agora espera localizar o veículo usado no crime e que aparece nas imagens, um SUV Mercedes branca de placas EEI 6060/ Santo André, e também quer conversar com a companheira de Aguiar, que ainda não foi localizada. “O carro é muitíssimo importante para essa investigação”, disse a delegada Roberta Silva Aidar Franco, titular da Delegacia de Homicídios de Santo André, responsável pelas investigações, que concedeu na tarde desta terça-feira (21/05) entrevista coletiva ao lado do delegado Seccional da cidade, Francisco José Alves.
Aguiar teve a prisão temporária decretada e desde sexta-feira (17/05) é considerado foragido da justiça. Ele tem, além a pizzaria, outras duas empresas sendo uma em São Bernardo e outra em Santa Catarina de onde veio. A delegada informou que está em contato com a polícia catarinense, na tentativa de localizar o suspeito que pode ter fugido para lá. Quando a polícia esteve na casa do acusado, na Vila Assunção, além das duas armas apreendidas, características do local deram a impressão de fuga. “Algumas coisas nos mostraram que eles deixaram o apartamento às pressas, como comida estragando na geladeira e roupas úmidas na máquina de lavar”, disse a delegada.
A companheira de Aguiar, apesar de não ter se apresentado à polícia, seu advogado já informou que ela vai prestar depoimento, mas não disse quando. “Sabemos que ela estava com ele momentos antes do crime e não descartamos a possibilidade da participação dela. Porém ela não é acusada de nada, por enquanto. Sabemos que havia uma segunda pessoa dirigindo o carro, só não sabemos ainda quem é”, disse Roberta.
CRIME
O morador de rua Sebastião Lopes, de 40 anos, foi morto no dia 11 de maio na rua Visconde de Mauá, em Santo André, distante cerca de 500 metros da pizzaria do acusado. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem de jeans, camiseta e boné desembarca do lado do passageiro de uma Mercedes Branca e vai ao encontro do morador de rua. A vítima se aproxima do agressor o que demonstra que os dois se conheciam. O homem de boné saca uma arma e atira contra Lopes que foge, mas logo em seguida cai. O agressor embarca no veículo e foge. A vítima morreu no local.
Lopes era conhecido no bairro ele estava morando em uma casa abandonada na mesma rua.