
Quem animará o púbico do Sesc São Caetano nas sextas de junho, a partir das 20h será a viola de 10 cordas. Entre os acordes de viola caipira, violeiros trarão repertórios que se estendem do blues a canções populares da roça, as atrações fazem parte do projeto “Cena Aberta”, que desde seu início evoca a cultura regional em manifestações artísticas por meio de ritmos, causos, brincadeiras, danças e sonoridades. As atividade são gratuitas, com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na central de atendimento. Limitado a 4 ingressos por pessoa, as apresentações não são recomentadas para menores de 12 anos.
As apresentações terão início dia 7 com Junior da Viola que apresenta um trabalho realizado com a viola, e une a música caipira nascida nas fazendas em torno do vale do Rio Tietê com o blues, e música criada nas fazendas de algodão do vale do Rio Mississipi, nos EUA.
Apaixonado e defensor da viola caipira Fabinho da Viola se apresenta dia 14, o cantor, compositor e multi-instrumentista, apresentará o projeto “De Violas e Afins”, que valoriza a música caipira raiz, e dialoga com outros estilos musicais como o blues.
Dia 21 Álvaro Lages e Zé Mazzei, com humor, apresentam o show musical Alvimar e Zé Trabuco, uma homenagem à cultura tradicional das roças e a vivência do caipira, batem papo e contam piadas.
André Moraes e César Petená completam as apresentações no dia 28, o Duo Violas Brasileiras buscam a utilização de diferentes afinações e instrumentos, como a viola de cocho e a viola dinâmica, a fim de proporcionar um contato com essa riqueza de timbres, ritmos e cores presentes no universo da viola.