ABC - segunda-feira , 28 de abril de 2025

Crise faz empresa mudar mix de lojas e reocupar espaços

Após sofrer com o aumento dos espaços vagos em seus shopping centers, a Iguatemi vai substituir marcas ou reduzir determinadas lojas, que serão “fatiadas” entre mais inquilinos. No primeiro trimestre, a Iguatemi tinha 93,7% da área bruta locável (ABL) de seus shoppings ocupados, 1 ponto porcentual a menos do que no mesmo período de 2018. “Tivemos a saída de operações que ocupavam uma área grande”, diz Cristina Betts, vice-presidente de finanças e diretora de relações com investidores, referindo-se especialmente a casos como Cultura e Saraiva. Segundo a executiva, a era das “megalivrarias” está perto do fim. Agora, o segmento pode ver o espaço reduzido a um terço do tamanho original ou até sumir de vez.

Newsletter RD

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes