
Após reportagem do RD, o uso irregular de carro da Câmara de Diadema foi parar no Ministério Público. O caso envolveu um assessor do vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), que deixava o carro pernoitar no pátio de um posto de gasolina no bairro Jardim Inamar, em Diadema. O socialista disse que não sabia que o carro não ficava guardado em uma garagem e logo após ser informado da situação exonerou o servidor.
Protesto em Mauá contra a reforma da Previdência
Nesta quinta-feira (6), foi realizado em Mauá um ato contra a reforma da Previdência e contra os cortes (ou contingenciamento, segundo o governo federal) de verbas da educação, a exemplo de atos já realizados em outras cidades. O presidente do PT, em Mauá, Getúlio Júnior, participou do ato juntamente com entidades, sindicatos, outros partidos e movimentos estudantis, e de mulheres. “Os moradores deram um grito de não à reforma da Previdência e em defesa da educação”, afirmou.
Recurso quer acabar com votação sobre Plano Diretor
O MDV (Movimento em Defesa da Vida do ABC) recorreu junto ao Tribunal de Justiça contra a decisão do juiz Genilson Rodrigues Carreiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Santo André, que negou no último dai 31, liminar em mandado de segurança impetrado pela entidade contra a votação do projeto de lei que altera o Plano Diretor da cidade. A entidade ambientalista sustenta que as mudanças vão beneficiar o Centro Logístico Campo Grande, que pretende se instalar em área de preservação próxima à Paranapiacaba.
Adiado o projeto em Santo André
O projeto de lei sobre o Plano Diretor que seria votado nesta quinta-feira (6), foi adiado por uma sessão, ou seja, entrará na pauta da próxima terça-feira (11), porém, não há uma certeza sobre a votação, pois no mesmo dia entra em discussão a propositura sobre a concessão parcial do Semasa para a Sabesp.
Kiko pede instauração de Delegacia da Mulher em Ribeirão Pires
O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko (PSB), esteve nesta quinta-feira (6), na Delegacia Seccional de Santo André onde protocolou pedido de implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher, em Ribeirão Pires. “Nosso pleito, que figura entre as ações de segurança e de proteção às moradoras da cidade previstas em nosso plano de governo, foi recebido pelo delegado seccional, Francisco José Alves Cardoso, que nos auxiliará na interlocução com o Estado na questão”, disse. Ao lado do secretário de Segurança Urbana do município, coronel Navarro, o prefeito contou que relembraram no encontro avanços no setor, promovidos com investimentos da Prefeitura e também por meio do trabalho conjunto entre a GCM de Ribeirão Pires e as policiais Civil e Militar.
Morando assina termo para reforma do Parque da Juventude
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), assina nesta sexta-feira (7) o termo de compromisso para a reforma do Parque da Juventude, na região central da cidade. O local teve sua pista de skate street danificada após as chuvas dos dias 10 e 11 de março. A situação chegou a ser alvo de reportagem da Rede Globo com reclamações de moradores e skatistas.
Lobo tira riso dos vereadores por propositura
O vereador de Santo André, Sargento Lobo (SD), protagonizou cena engraçada durante a sessão desta quinta-feira (6). No momento da votação do projeto de lei que oficializa o Sinal Geodésico da cidade, o legislador demonstrou conhecer o que significava tal fato, mas que tinha a humildade para aprender. Após uma explicação, que Lobo não entendeu, a votação ocorreu sem mesmo o vereador perceber.
O que é um Sinal Geodésico?
Sinal Geodésico indica uma posição cartográfica exata. No caso andreense, foi acertada a posição exata do marco zero, assim facilitando para todos os sistemas de buscas por mapas ou GPSs a localização exata de qualquer lugar do município. O que era feita de maneira analógica, agora é feito de maneira digital.