
O juiz Marcelo Franzin Paulo, da 2ª Vara Cível de Santo André, negou na última segunda-feira (17), o pedido da advogada Silmara Cristiane da Silva Pompollo para cancelar a aprovação do projeto que autoriza a Prefeitura a conceder parte do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para a Sabesp. Silmara afirmava que o processo teve violações aos princípios administrativos, algo que não foi aceito por Paulo. A ação foi extinta.
Sindserv Santo André se posiciona sobre confusão em sessão
Na edição do RDtv desta quarta-feira (19), o diretor do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) Santo André, Rodrigo Gomes, vai falar sobre a polêmica sessão do dia 11. A entidade sindical se posicionará após série de acusações que foram feitas nos últimos dias contra o Sindicato pelos lamentáveis fatos ocorridos.
Vereadores se reúnem no Consórcio por causa da Linha 18
A Frente de Vereadores do ABC se reúne nesta quarta-feira (19), para debater mais uma vez sobre a linha 18-Bronze. A ideia é tomar pé das últimas iniciativas em relação a obra. Desde o mês passado, parlamentares de quatro das sete cidades da região estão se reunindo em torno do assunto. A Frente foi idealizada pelo vereador andreense Fabio Lopes (Cidadania).
Wagner Lima considera que cumpriu seu papel na Câmara de Santo André
O primeiro suplente do PT de Santo André, Wagner Lima, deixa a Câmara no próximo dia 28 e reassume o titular da cadeira, Willians Bezerra, que estava afastado por motivos de saúde. Lima disse que o no período em que se dedicou ao Legislativo, foi muito importante para a sua carreira política. “Gosto muito de dialogar”, comentou sobre uma das razões que o deixaram motivado. Agora ele, que é metalúrgico, soldador, volta às suas funções na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Petista segue em seus últimos dias de vereança
Wagner Lima está há pouco mais de 30 dias na vereança e seu prazo para ficar na Câmara termina no próximo dia 28 o que o deixa fora em pleno recesso parlamentar. “Foram só 30 e poucos dias, mas foi muito bom, consegui exercer a função pela qual me candidatei”, resume.
Sargento Lobo fala sobre vaquinha para tablet
O vereador de Santo André, Sargento Lobo (SD) reclamou sobre projeto de lei incluído na ordem do dia da sessão desta terça-feira (18/06), o parlamentar disse que a falta de informação poderia ser resolvida com computador ou tablet à disposição dos vereadores no plenário. Ele sugeriu até que fosse feita uma “vaquinha” entre os parlamentares para a compra de um equipamento. “A gente pode se cotizar aqui e cada um dá R$ 100 para a compra de um tablet”, apontou.
Pedrinho Botaro responde oposicionista
O presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), em resposta à sugestão de “vaquinha” de Sargento Lobo, disse que essa questão de acesso aos projetos e proposituras já está resolvida com o aplicativo da Câmara, através do qual todos os projetos votados ou em trâmite podem ser acessados.
(Informações: Carlos Carvalho e Goerge Garcia)