
A hamburgueria Bullguer ganhou destaque ao apresentar ao público combinações clássicas preparadas na hora do pedido, e servidas de forma rápida, a preços amigáveis. A marca, que lançou tendência e iniciou novo ciclo no mercado das hamburguerias paulistanas, chega ao ABC, com inauguração de uma unidade à Avenida Portugal, em Santo André.
A loja de 76 lugares leva para a cidade o mesmo serviço praticado nas outras unidades espalhadas pelo Brasil: sanduíches servidos em embalagens descartáveis, com preços que variam de R$18 a R$25. Os clientes fazem e pagam seus pedidos diretamente no caixa e levam para a mesa um sensor luminoso que pisca quando estão prontos para serem retirados no balcão. Sem garçons no salão, a experiência torna-se ainda mais acessível, sem cobrança da habitual taxa de serviço.
Menor que os de outras casas do gênero, os hambúrgueres são feitos com 100 g de carne 100% Black Angus, na medida da fome e sem exagero. Para valorizar as montagens simples do enxuto cardápio, com apenas oito sugestões de sanduíches – e uma versão especial a cada dois meses -, os discos de carne são preparados através de uma técnica chamada de Smash Burger, comum nos Estados Unidos, e que chegou ao Brasil pelas mãos do Bullguer. A carne vai para a chapa moldada como uma bola e é esmagada com a espátula, o que faz com que caramelize melhor, continue suculenta e ganhe mais sabor e cor.

Todos os lanches são montados em pão carimbado com um stencil do Bullguer em brasa. É daí que vem o nome de um dos carros-chefes do Bullguer, o Stencil (R$22; foto), que leva carne, queijo prato fundido, cebola roxa, alface, tomate e molho especial à base de páprica. O Lumberjack (R$ 22) leva carne, queijo, bacon e picles, enquanto o Bullguer (R$ 20), que traz o nome da marca, é montado com os mesmos ingredientes, mas não inclui as tiras de carne de porco defumadas.

Vendidas à R$ 18, as opções mais baratas são: o Standard, com pão, carne e queijo e o Bulldog, cachorro-quente com salsicha frankfurt enrolada em bacon e passada na chapa, acompanhada por salada coleslaw, de repolho com cebola roxa e maionese. Ótima opção para os vegetarianos, o Cheese Please (R$25), é feito com um disco de 100g de queijo camembert empanado em farinha panko, além de molho, alface e tomate. No Chicks (R$ 20), um hambúrguer de frango empanado crocante é coberto por queijo, cebola roxa, alface e maionese da casa. Já no Fisherman (R$25), por sua vez, é o peixe que é preparado como um tempurá antes de ser servido com queijo, alface, pepino, maionese e limão. Para os mais gulosos, existe a opção de dobrar a quantidade de carne e de queijo dos sanduíches por R$9 extras.
Para acompanhar, a porção de Batatas Crinkles (R$9) traz fritas onduladas, temperadas com páprica e acompanhadas de maionese da casa, que pode ser consumida à vontade, como cortesia. Há também a opção de adicionar à entrada uma generosa porção de queijo fundido cremoso (+R$5). Na seleção de bebidas, Milkshake (R$16), disponíveis nas opções chocolate e um novo sabor a cada estação, Berrie Lemonade (R$9), bebida refrescante feita na casa, à base de limão e frutas vermelhas, Refrigerante (R$6), Chá gelado (R$7) e Chopp Heineken (R$9, 330 ml). As sobremesas também seguem a máxima de que “menos é mais”: a Apple Pie (R$18) é uma torta de maçã assada, ao estilo americano, servida quente com sorvete de creme e caramelo, enquanto o Sundae (R$14), de creme e de máquina, recebe diferentes toppings, alterados periodicamente. Por fim, há ainda a Casquinha de creme (R$5).

A Bullguer é resultado da sociedade de Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio. Por mês, são atendidos 137 mil clientes e vendidos mais de 186 mil hambúrgueres, o que impulsionou a expansão da hamburgueria. O Bullguer pretende fechar 2019 com 25 lojas em operação.