
O rock mantém o nosso espírito jovem, resume Sol Ribeiro, atual vocalista da banda Tutti Frutti, função que nos 1970 era ocupada pelo ícone Rita Lee. Talvez essa juventude eterna seja o que mantém, mesmo após 45 anos de carreira, o show do grupo vibrante e animado. A comemoração de mais um ano de estrada será nesta sexta-feira (5), no Sesc Santo André, no primeiro show da Tutti Frutti em 2019.
Há 12 anos, no entanto, Sol Ribeiro está no vocal da banda e garante que buscou estilo próprio que a libertou de trejeitos e maneiras que pudessem a associar diretamente com a formação original. “Eu quis ser eu, criar meu próprio jeito”, afirma. A entrada da cantora trouxe novas influências e ares para a banda que, atualmente, leva ao palco Luiz Carlini (guitarrista e líder da formação original da banda), Roy Carlini (guitarra), Geraldo Vieira (baixo), Marinho Testoni (teclados) e Sérgio Della Monica (bateria). Apesar das mudanças ao longo dos anos, Luiz Carlini afirma que tocar com o grupo é sempre bacana e que faz parte de sua história e desenvolvimento enquanto músico. “É a raiz do meu trabalho. Tocar com o Tutti Frutti é sempre um prazer”, afirma.
No show, a banda toca hits de seu principal álbum, Fruto Proibido, lançado em 1975 e marcado pelas canções Agora Só Falta Você, Esse Tal de Roque Enrow, Ovelha Negra, entre outras. Além dos sucessos, a apresentação traz uma homenagem a Franklin Paolillo, baterista da formação original, que não sobe aos palcos junto com o grupo, pois se recupera de um AVC, sofrido em dezembro de 2018.
Mesmo com os sustos e hiatos, a animação para o show continua. De acordo com Luiz Carlini, a empolgação é a maior característica da banda, que gosta de celebrar o rock brasileiro e tocar no ABC por conta da história da região com os movimentos oriundos do gênero musical nos anos 1970 e 1980. “O ABC tem uma história bacana com o rock, então é sempre um prazer tocar aí”, afirma Carlini. “O show vai ser bastante impactante e animado”, completa Sol.
Apesar da animação com a apresentação e recepção do público, a banda não tem projetos futuros em vista. As novidades ficam por conta dos trabalhos solo de Sol e Carlini que, além de colegas de banda, são casados. “Somos super parceiros e fazemos tudo em prol da música”, afirma Sol, que está em processo de produção do primeiro disco solo, totalmente composto por músicas de autoria própria e que traz questões, como empoderamento da mulher, preconceitos e questões sociais. A obra ainda não tem data certa para ser lançada, mas estima-se que seja entre o fim do ano e início do próximo. Já Carlini, que atua como diretor musical do novo disco de Sol, afirma que segue tocando com outros artistas e criando música, e que pretende lançar novo álbum também até 2020.
Os ingressos para o show de 45 anos da banda Tutti Frutti podem ser adquiridos no Portal Sesc SP ou nas bilheterias da rede Sesc e custam a partir de R$ 6 (credencial plena). A apresentação começa às 21h, com classificação indicativa para 12 anos.