
Na manhã desta sexta-feira (19/07) policiais da 6ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas), do Deic, prenderam em São Bernardo, um homem acusado de ser integrante de uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos. Os policiais investigavam a quadrilha há tempos e rastreavam um veículo BMW que seria utilizado para o transporte de material explosivo, até que conseguiram deter o homem cujo nome não foi divulgado. A prisão aconteceu no estacionamento da Secretaria de Finanças da prefeitura, na avenida Kennedy, no Parque Anchieta. Em nota, a prefeitura negou ligação do homem preso com qualquer atividade da administração municipal.
Depois de abordarem o acusado, os policiais encontraram no porta-malas do automóvel dois fuzis, munições, bisnagas de explosivos, cordel detonante, colete balístico e touca ninja. Além deste material a policia localizou um balde cheio dos chamados “miguelitos” um artefato feito com pregos trançados, que é usado para furar pneus de viaturas no caso de perseguição policial. A suspeita é de que o arsenal seria utilizado em novo ataque. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado para o Deic, onde a ocorrência será registrada. O armamento será submetido à perícia.

A prefeitura divulgou nota logo após a prisão. “A Prefeitura de São Bernardo informa que o episódio ocorrido na tarde desta sexta-feira (19/07), na Avenida Kennedy, trata-se uma operação da Polícia Civil (DEIC), que com o apoio da Secretaria de Finanças, garantiu o impedimento de um assalto a banco no município. Um veículo portava armamentos pesados e explosivos, de acordo com os policiais, para a prática do crime, mas foi interceptado antes do ocorrido e a situação foi controlada para o bem de todos. O assunto está sendo conduzido pela polícia e não tem qualquer relação com a prefeitura”, diz o informe.