
Agosto começa com um dos filmes mais esperados do ano, principalmente para quem gosta de ação, porque tem tiro, pancadaria, bomba e muita velocidade. É Hobbs & Shaw, da série Velozes & Furiosos. Cenas inacreditáveis, como motos e carros que passam por baixo de dois caminhões em movimento, estão na produção de David Leitch, que chegou quinta-feira (1°). Como protagonistas, o longa traz Dwayne Johnson, na pele do agente Luke Hobbs, e Jason Statham, como o criminoso Deckard Shaw. A surpresa da vez é Idris Elba como o vilão Brixton. Luke precisa trabalhar, a muito contragosto, com Deckard para impedir que Brixton, o terrorista geneticamente modificado e poderoso, lance um ataque devastador sobre o mundo. Classificação 12 anos.
Abaixo a Gravidade
Com toque de surrealismo, Abaixo a Gravidade também chegou esta semana. O filme nacional conta a história de Bené (Everaldo Pontes), que entra num sério dilema ao descobrir que sofre de uma grave doença: deve se tratar ou tem de esperar o desenvolvimento natural da patologia. A amizade com a jovem e descolada Letícia (Rita Carelli) leva o homem, que vive há anos isolado em uma comunidade rural no interior da Bahia, de volta para a cidade grande e todo o seu caos. O filme é do diretor e roteirista baiano Edgard Navarro e tem classificação indicativa de 16 anos.
Os Dois Filhos de Joseph
Um modelo familiar nada convencional é o mote de Os Dois Filhos de Joseph (Deux fils), filme francês que estreou quinta-feira (31) e mostra a importância das relações interpessoais. Para Ivan (Mathieu Capella), um menino de 13 anos, o pai Joseph (Benoît Poelvoorde) e o irmão mais velho Joachim (Vincent Lacoste) são os principais modelos de vida, porém, em determinado momento, os dois falham e o jovem percebe como pode ser ruim conhecê-los, afinal, eles são tigres. Dirigido por Félix Moati, o filme é recomendado para maiores de 12 anos.
A Última Loucura de Claire
Outra novidade no cinema é A Última Loucura de Claire Darling. Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni são mãe e filha na vida real e também neste drama comédia, dirigido por Julie Bertuccelli. O filme discute a memória por meio da história da personagem que dá nome à produção. É o primeiro dia de verão e o último de Claire Darling (Catherine), como ela acredita. Claire espalha todos os pertences no gramado, desde o pêndulo remanescente da história da França até a infinidade de lâmpadas Tiffany. Enquanto muitos curiosos e vizinhos adquirem as antiguidades por alguns centavos, cada objeto ecoa a vida trágica e extravagante de Claire Darling. O filme francês é para maiores de 12 anos.