
Um dos pontos com maior movimentação na região central de Santo André, a Viela Savino Degni, travessa do calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, tem conquistado atenção dos investidores da região. Há aproximadamente quatro meses, a arquiteta Roseli Bagnarioli assumiu os serviços em um dos lados da viela, e iniciou a construção de 18 boxes comerciais, em 820 metros, que devem ser entregues até dezembro.
Ainda sem destinação concreta, o chefe de obras, Diego Correia, aposta que o espaço deverá ser locado para comerciantes, assim como já acontece com o outro lado da viela, onde casas são ocupadas por cabeleireiros, costureiras e outros comerciantes. “Provavelmente vão alugar para que outros comerciantes deem destinação do espaço, o que é bom por conta do tanto de gente que passa por aqui”, diz. Com tamanho entre quatro e cinco metros quadrados, os boxes devem receber investidores de diversos segmentos.
Em nota, a Prefeitura de Santo André afirma que não há projetos para cobrir o local, e que a viela ficará aberta com um novo empreendimento e maior circulação de pessoas. “A intenção é melhorar a usabilidade do espaço e dos empreendimentos existentes”, diz a nota.
Contatado, o proprietário do imóvel não retornou com mais informações sobre o projeto e investimentos.