
Com foco nas eleições de 2020, o PRB (Partido Republicano Brasileiro) de Diadema fez, neste sábado (10/08) uma campanha nacional de filiações, o Filia 10, que faz alusão ao número de urna da sigla. Somente em Diadema – cidade onde o partido tenta se reinventar – foram conquistadas pelo menos 680 novas filiações.
Há três anos, o protagonista do pleito na cidade era o ex-vereador Wagner Feitosa, o Vaguinho do Conselho, que está de saída da legenda, o que faz com que busquem uma nova liderança entre suas fileiras ou atrair de outro partido para entrar na disputa municipal.
O ato de filiação em massa aconteceu no diretório (avenida Juarez Rios de Vasconcelos, 140, centro) e contou com a presença do presidente municipal do partido, Vespasiano Saulo da Costa e Silva, o Dr. Saulo, que disse que a campanha visa fortalecer o diretório, que hoje conta com 1.364 filiados. “Queremos que o partido chegue a 5 mil filiados até o ano que vem. Vai ser a coroação de um trabalho de reconstrução do partido depois de um período de descrédito”, explicou o dirigente partidário.