
Os problemas de zeladoria em diversos bairros de Mauá parece não ter solução. O Jardim Primavera, que foi tema de reportagem no mês de maio deste ano, voltou a ser alvo de reclamação de moradores por conta das calçadas cheias de mato, e presença de animais peçonhentos.
Morador da rua Begônias, Ronaldo Olímpio conta que próximo ao condomínio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), há uma escadaria, na altura do nº82, que está repleta de mato há meses, e que mesmo com as diversas reclamações, a Prefeitura não faz a limpeza. “Nós (moradores) tivemos que nos unir para limpar, porque não dava para ficar do jeito que estava”, conta.
A falta de poda e limpeza da escadaria resultou ainda no aparecimento de uma cobra, desta vez no compartimento de gás do condomínio. “Deve ter aparecido justamente por conta do mato alto. Estamos esquecidos e precisamos de atenção”, afirma o morador.
Em nota, a Prefeitura de Mauá informou que os serviços de zeladoria do bairro já estão no cronograma do programa Cidade Limpa.