
São Caetano iniciou o projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, que é direcionado a 2800 alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil e 1200 alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental. As crianças que já começaram a receber kits, com livro, CD e DVD de canções da dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres.
Para lançar o projeto, o município realizou evento no Teatro Paulo Machado de Carvalho para alunos dos primeiros anos das escolas municipais de período integral. Junto com familiares e professores, as crianças cantaram e dançaram tradicionais cantigas do folclore brasileiro na terça-feira (13/8).
Na ocasião, os primeiros kits foram entregues de forma simbólica. O objetivo do projeto é proporcionar formação musical lúdica e interativa. Cada criança levará para casa o kit musical, que poderá ser compartilhado com os pais para dar continuidade aos trabalhos feitos em sala de aula, além de estreitar o relacionamento entre pais e filhos.
O prefeito José Auricchio Júnior anunciou a implantação de mais três programas no âmbito do Profamília: Auxílio Mais Educação, para complementar a renda de famílias carentes que tenham um filho matriculado na rede municipal; Auxílio Educação Esportiva, para alunos que atuam como atletas das categorias de base do município; e o Auxílio Educação Inclusiva, para alunos assistidos pelo Programa de Inclusão. “Somamos esforços para que as futuras gerações de São Caetano tenham melhores oportunidades de vida e trabalho, por meio do ensino”, afirmou.