
Ambientado em Hollywood, no fim dos anos 1960, o nono filme de Quentin Tarantino é uma das estreias de cinema. O longa vem com história original, ancorada em grupo de estrelas, que é encabeçado por Leonardo DiCaprio, seguido por Brad Pitt, Marbot Robbie, Al Pacino e outras feras. Como dizem os críticos, é um filme para entreter e surpreender qualquer cinéfilo e um tributo à sétima arte.
Na trama, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt), está decidido a fazer o nome em Hollywood. O jovem conhece gente influente na indústria cinematográfica, o que os leva aos assassinatos realizados por Charles Manson. Era uma vez em… Hollywood é para maiores de 16 anos.
Noite Mágica
Por falar em Era de Ouro no cinema, chegou também Noite Mágica, comédia dramática italiana do diretor Paolo Virzi. Certo dia, um dos maiores produtores de cinema na Itália é encontrado morto dentro de um rio. Os principais suspeitos são três jovens roteiristas que tiveram recente contato com o produtor. Durante uma noite, os três são levados à delegacia para serem interrogados e relembrarem seus percursos, que coincidem com o declínio da Era de Ouro das produções italianas. Mauro Lamantia, Giovanni Toscano e Irene Vetere estão no elenco. Para maiores de 16 anos.
Nada a Perder 2
Sequência da cinebiografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder 2, de Alexandre Avancini, cobre a saída da prisão, em 1992, do religioso, interpretado por Petrônio Gontijo, na liderança da Igreja Universal em busca de seu maior sonho: a construção do Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia, localizado em São Paulo. Superprodução, o filme foi gerado em 120 locais no Brasil, Israel e África do Sul e contou com mais 120 técnicos, 60 atores e 12 mil figurantes. Para maiores de 12 anos.
Eu Sou Brasileiro
Outro filme nacional que estreou é Eu Sou Brasileiro, de Alessandro Barros. Conta a história de Léo (Daniel Rocha), que tentou a vida inteira ser um jogador de futebol bem-sucedido, mas a rotina suburbana nunca o ajudou. Na intenção de dar a volta por cima, o rapaz arrisca a última grande chance. Fernanda Vasconcellos e Letícia Spiller integram o elenco. Para maiores de 10 anos.