
A falta de segurança virou dor de cabeça para moradores do Jardim Nevada, em Santo André. As informações são de que a região virou alvo de assaltos no último mês e que a situação no bairro piorou nesta primeira semana de setembro.
De acordo com morador, que preferiu não se identificar, a região por ser divisa com São Paulo sofre com descaso na segurança pública. “Aqui, assalto está virando rotina, mas ninguém vem resolver o problema. É divisa, então não ligam muito para a região, que acaba ficando esquecida”, conta.
Quanto aos assaltos, o morador já presenciou diversas abordagens. “Só nesta semana, infelizmente, já vi dois assaltos aqui, na região. Um foi mais para o lado de São Paulo. Aqui, em Santo André, teve outro na avenida Nevada, nesta quinta-feira (5/9), umas 15h. Até durante o dia não temos segurança”, reclama.
Ocorrências
Dados da SSP-SP (Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo) mostram que a região, que é atendida pelo 5º Departamento de Polícia de Santo André, registrou queda de 27,5% nas ocorrências de roubos no primeiro semestre de 2019, com 398 casos, em comparação ao mesmo período de 2018, com 549. Mas ainda não foram divulgados os dados de agosto, mês em que os assaltos teriam crescido na região, conforme reclamação do morador.
Procurada, a SSP-SP não retornou até o fechamento desta matéria.