
O presidente Jair Bolsonaro deixou no final da tarde deste sábado, 7, o Palácio da Alvorada, residência oficial, acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Às 18 horas, ele embarcou para São Paulo, onde fará uma cirurgia. Na saída, Bolsonaro cumprimentou o público, tirou fotos e autografou camisetas.
À imprensa, o presidente disse que volta a Brasília na próxima sexta-feira, 13. Além dos contumazes gritos de “mito”, o público também desejou sucesso na cirurgia e saúde para o presidente.
O vice-presidente Hamilton Mourão deve responder pela Presidência de domingo, 8, a quinta-feira, 12. No período ausente, o presidente irá se recuperar de cirurgia para correção de hérnia incisional, consequência do atentado que sofreu há um ano e que levou à realização de três cirurgias.
A previsão dos médicos é a de que Bolsonaro repouse por dez dias em São Paulo. Ainda assim, o presidente pretende montar um gabinete no Hospital Vila Nova Star e voltar a despachar cinco dias após a operação.
“É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas”, disse o médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores do presidente. Segundo o médico, a cirurgia também fecha o ciclo de tratamento do presidente relacionado à facada.