
O motorista de um caminhão guincho da empresa Porto Seguro Transportes atropelou um cachorro na rua Agenor de Camargo, próximo da UPA Perimetral, em Santo André, no último domingo (22/09).
De acordo com informações de quem presenciou o acidente, o motorista responsável pelo atropelamento não prestou qualquer auxílio e fugiu do local.
Uma das denunciantes, que preferiu não ser identificada, relata que foram funcionários do equipamento de saúde que socorreram o animal e levaram para uma clínica veterinária próxima. “Ligaram para a Porto Seguro e eles (empresa) deram a desculpa que os caminhões são de uma empresa terceirizada, que não poderiam fazer nada. Um descaso!”, reclama.
Ainda de acordo com as informações, o cachorro passou por uma cirurgia, e nos próximos dias deverá passar por mais um procedimento cirúrgico. “Até o momento foram gastos mais de R$ 3 mil reais entre cirurgias e internação, mas quem deve pagar é a seguradora”, acrescenta.
Em nota, a Porto Seguro esclarece que ao tomar conhecimento da situação, entrou em contato com as pessoas que socorreram o cachorro e desde então está em conversa com o veterinário responsável pelo tratamento para arcar com todas as despesas. A empresa ressalta ainda que o caso está sendo apurado internamente para que as medidas necessárias sejam tomadas.