
O cachorro que foi atropelado por caminhão-guincho da Porto Seguro no último domingo (22/9), em Santo André, se recupera bem de cirurgia e deve ter alta nesta quinta-feira (26/9). É o que informa Júlia Couto, recepcionista da UPA Perimetral, que levou o animal ao Hospital Veterinário Piu Piu.
O caso gerou repercussão após o motorista responsável pelo atropelamento na rua Agenor de Camargo não prestar socorro ao cachorro, que logo foi amparado por pessoas que estavam por perto e levado ao hospital. Segundo Júlia, a Porto Seguro entrou em contato e informou que irá arcar com todos os gastos veterinários.
Sobre o acidente, o animal teve de passar por diversos procedimentos. “Ele foi muito bem atendido pelos veterinários, passou por reconstrução da pele e retirada dos testículos. Além disso, perdeu muito sangue, chegou com pressão muito alta e dores fortes. É um cachorro muito bom e dócil”, explica a recepcionista.
Já sobre o dono do animal, Júlia disse que ainda não o encontrou, mas quer procurá-lo após o animal ter alta. “Acredito que o cachorro não seja de rua, até porque estava limpo e com coleira. Ele vai ficar na casa de uma prima minha até encontrarmos o dono. Será bem tratado”, contou.
Procurado, o Hospital Veterinário Piu Piu não se manifestou sobre o caso. Já a Porto Seguro informa que o cachorro segue internado, em observação com estado de saúde estável.