
Sem poder atuar nas últimas rodadas da Copa Paulista por conta de lesão, Alex Reinaldo retornou ao time titular do São Caetano na quarta-feira (2/10) diante do Santo André, oportunidade que o lateral-direito contribuiu para a construção da goleada (4 a 0) com duas assistências.
O ala ainda foi crucial na atuação do Pequeno Gigante, que culminou com o maior placar da história do Derby do ABC. “Esse toque de bola envolvente é o que procuramos fazer. Queremos propor o jogo. Essa é a forma de atuar que teremos daqui para frente”, disse.
O jogador destacou a determinação do conjunto. “Conseguimos fazer a torcida nos aplaudir e isso me deixa feliz. Pode ter certeza que vamos surpreender. Trabalhamos forte e saímos contentes do jogo, porém sabemos que não ganhamos nada ainda”, afirmou.
Quem demostrou satisfação com a exibição passada foi o técnico Marcelo Vilar. Na opinião do comandante, o Pequeno Gigante soube lidar bem com as adversidades do clássico em prol do resultado positivo. “O grupo mereceu essa vitória. Foi uma partida que sabíamos que seria difícil, mas o time soube jogar e manteve o ímpeto contra o Santo André. O nosso time foi obediente taticamente, colocou em prática o que foi treinado e teve como prêmio essa bela vitória”, avaliou o treinador.
Líder da chave 10 ao lado do Mirassol, com quatro pontos, o São Caetano volta a campo pela Copa Paulista no sábado (5/10), às 15h, quando enfrenta a Ferroviária no Anacleto Campanella.