
Em ação conjunta com o Conselho Tutelar e o Poder Judiciário, São Caetano lançou nesta quinta-feira (17/10) o Programa de Apadrinhamento Afetivo Conte Comigo. O objetivo da iniciativa é oferecer oportunidade de convívio em família e integração social às crianças que estão hoje sob a responsabilidade do município, acolhidas no serviço do Lar Escola.
Os candidatos a padrinhos ou madrinhas poderão dedicar tempo a visitas ao Lar Escola para dividir momentos de leitura, brincadeiras ou outras atividades com os afilhados (as). Posteriormente, poderão fazer juntos programas externos ou, até mesmo, viagens, tudo com supervisão da Prefeitura e do Poder Judiciário.
“Sabemos que, infelizmente, quanto maior a criança, menores são as chances para a adoção. Contudo, queremos que elas tenham a oportunidade de conviver com padrinhos que lhes darão amor e atenção”, declarou o secretário de Assistência e Inclusão Social, Daniel Córdoba.
Como se tornar padrinho/madrinha
Aquele que deseja apadrinhar uma criança deve encaminhar e-mail para contecomigo@saocaetanodosul.sp.gov.br. A partir daí, a Administração entrará em contato para orientar sobre os próximos passos do programa.