
Marcelo Vilar completou 20 jogos no comando do Azulão no último sábado (19/10). Apesar de curto, diante das ambições no clube, o período de três meses e meio no Anacleto Campanella já proporciona resultados, como igualar a melhor campanha do São Caetano na competição ao chegar na fase semifinal, algo alcançado, até então, apenas em 2016.
O técnico Marcelo Vilar contou que espera contribuir com a volta do São Caetano à primeira divisão do Paulista e ao cenário nacional. “Ainda estou na fase de conhecimento, porém procuro dar valor para todos os funcionários. Com cada um fazendo a sua parte, a tendência é melhorar. Estou satisfeito com os profissionais que tenho aqui”, disse.
Em 20 partidas sob o comando de Vilar, o Azulão teve 12 vitórias, três derrotas e cinco empates. Nas três fases que disputou da Copa Paulista, o São Caetano foi o líder do respectivo grupo em todas.
Semifinal
Valendo vaga na decisão do campeonato, o São Caetano terá como próximo adversário o EC São Bernardo. Frente a este novo desafio contra o Cachorrão, o comandante azulino destacou a disponibilidade do elenco completo nas partidas seguintes. “Temos jogadores que já foram titulares e estavam sem jogar devido à dinâmica do futebol. Contra o Mirassol, precisava saber como eles estavam em termos de ritmo de jogo. Uma coisa é treinar, outra é jogar. Neste momento decisivo, acredito que planejamos certo, pois chegamos com todos os atletas à nossa disposição”, contou Vilar.
O primeiro duelo da semifinal, entre São Caetano x EC São Bernardo, ocorre neste sábado (26/10), às 16h30, no Estádio 1° de Maio.