
A Câmara de Rio Grande da Serra promoverá no próximo dia 4 uma audiência pública para debater as consequências da possível instalação do Centro Logístico Campo Grande (também conhecido como Porto Seco), na região de Paranapiacaba. A ideia do vereador Akira Auriani (PSB) é trazer os mais diversos especialistas e os representantes da Fazenda Campo Grande, responsável pelo empreendimento, para tratar sobre o assunto. Vereadores de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires confirmaram presença. Também foram convidados os legisladores de Santo André, porém não houve resposta até o momento.
Políticos divergem sobre o assunto
Da mesma forma em que acontece em Santo André, existe uma divergência sobre o assunto em Rio Grande da Serra. O prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania) já afirmou que é a favor do empreendimento por entender que vai gerar empregos na cidade. Por outro lado, Akira tem um posicionamento contrário por causa da questão ambiental.
Bruno Covas recebe apoio de prefeitos do ABC
Após ser diagnosticado com um câncer, o prefeito da Capital, Bruno Covas (PSDB), recebeu o apoio de prefeitos tucanos da região. Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo) e José Auricchio Júnior (São Caetano) mandaram mensagens de apoio ao colega de partido, algo que também foi feito por adversários como o ex-governador e pré-candidato a prefeito de São Paulo Márcio França (PSDB).
Tratamento de Covas começará tratamento imediatamente
Descoberto no último domingo (27), o câncer na cárdia, na transição entre o estômago e o esôfago, será tratado imediatamente. A intenção da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês é que as sessões de quimioterapia sejam iniciadas nesta terça-feira (29). O médico e ex-secretário de Saúde do Estado, David Uip, é quem chefia a equipe no hospital.