
Servidores dos CDPs (centros de detenção provisória) de Santo André e de São Bernardo apreenderam ilícitos com visitantes no último fim de semana, dias 26 e 27 de outubro.
São Bernardo
Agentes de segurança penitenciária do CDP de São Bernardo apreenderam no sábado (26/10) dois chips de celular e três papeis de substância característica à droga sintética K4 com uma visitante da unidade prisional.
Os ilícitos foram encontrados com a mãe de um detento durante o procedimento de visita mecânica, realizado pelo escâner corporal, que detectou anormalidades no chinelo da mesma. A visitante foi encaminhada ao 3° Distrito Policial de São Bernardo para registro de BO (Boletim de Ocorrência) e demais providências.

Santo André
Em procedimento de revista mecânica no escâner corporal, realizado no último domingo (27/10), agentes de segurança do CDP de Santo André flagraram uma visitante com ilícitos escondidos nas vestimentas. Ao ser revistada na presença de testemunhas, foram constatados com a visitante aproximadamente 95 gramas de substância análoga à maconha e 225 gramas de material característico à cocaína.
Ainda com a mulher foi encontrado na barra da calça uma folha de papel aparentando ser entorpecente sintético K4. A visitante foi encaminhada ao 1° Distrito Policial do Município para registro de BO. Deve-se observar que visitantes flagradas com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.