
A polícia está a procura de um homem com cerca de 25 anos, branco e de certa de 1,70 que foi flagrado por câmeras de monitoramento durante um latrocínio ocorrido em Diadema na madrugada de segunda-feira (28/10). O crime tem características de execução, pois as imagens mostram que a vítima não reagiu ao assalto, entregou o dinheiro, mas mesmo assim foi executada com cinco tiros.
O relógio marcava 2h51 da manhã quando o crime aconteceu. Wellington Rodrigues, de 44 anos, trabalhava na recepção de um estacionamento na rua dos Escudeiros, no bairro de Piraporinha, quando foi abordado por um homem que adentrou à cabine e anunciou o assalto. Violento, antes mesmo de pedir o dinheiro do caixa, já agrediu a vítima com coronhadas. Rodrigues não esboçou nenhuma reação, colaborou com o bandido entregado todo o dinheiro do caixa, R$ 78, ainda assim, antes de sair o criminoso atirou 5 vezes, todos os tiros atingiram a cabeça da vítima que morreu no local.
A polícia obteve imagens das câmeras de segurança do estabelecimento que mostram todo o crime e que vão ajudar na elucidação do latrocínio. Câmeras de estabelecimentos vizinhos também mostram que o criminoso não agiu sozinho. Ele chega às proximidades do local do crime em uma Parati Prata, que estaciona na Praça de Piraporinha. O bandido desce do carro veste calmamente um blusão com capuz, caminha até o estacionamento, comete o crime e menos de quatro minutos depois volta para o carro onde o comparsa o esperava com a mesma calma.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Diadema. As imagens do crime não foram divulgadas, apenas a parte onde aparece o criminoso. Segundo o delegado Marcos Dario Mariano Silva, as cenas são muito fortes. “O crime tem características de execução, pois a vítima não reagiu, esperamos que, com a divulgação das imagens, ele seja identificado”, disse. Quem tiver alguma informação sobre o crime pode informar a polícia no 4066-1126 ou através do 181, não é preciso de identificar.