
O EC São Bernardo se despediu da primeira Copa Paulista do clube na fase de semifinal, sendo derrotado por 1 a 0 pelo São Caetano, no último sábado (2/11). No total desta campanha histórica, foram 24 jogos, com onze vitórias, sete empates e seis derrotas. À frente do trabalho esteve Renato Peixe, que iniciou seus passos como treinador.
Peixe fez questão de exaltar a oportunidade no Cachorrão. “Por ser meu primeiro trabalho, estou feliz porque consegui colocar em prática coisas que penso sobre futebol. O mérito também é dos atletas, que compraram a ideia. Sei que se acontece o contrário as coisas não andam. Por isso, estou contente”, disse.
O treinador aproveitou para ressaltar a campanha histórica. “O balanço é bom por ser a primeira participação no campeonato, no qual têm equipes de tradição. Mostramos nossa força. Para o clube foi ótimo. Todos andaram juntos no pensamento de chegar às fases finais da Copa Paulista”, falou.
O ambiente no dia a dia foi outro fator citado pelo treinador. “Criamos uma família, ajudamos um ao outro e resolvemos problemas internamente. Isso nos fez crescer dentro da competição. Por isso, destaco o fator família que envolveu comissão técnica, jogadores, diretoria, funcionários e torcida”, completou.