
A Copa Paulista chega à reta final da 20ª edição do campeonato, que tem decisão entre São Caetano e XV de Piracicaba. Os times se enfrentam na partida de ida neste sábado (9/11), às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Apesar de conquistarem as vagas na decisão do campeonato, São Caetano e XV de Piracicaba enfrentaram dificuldades na semifinal, em que ambas empataram o primeiro jogo e ganharam a segunda etapa por 1 a 0, em partidas contra o EC São Bernardo e o Mirassol, respectivamente.
Desta vez, o time azulino precisa corrigir os erros das últimas partidas, para conquista do título, como avaliou Marcelo Villar, técnico do time. “Tudo pode acontecer na final. Nós vamos trabalhar para que os detalhes estejam ao nosso favor e, assim, sairmos vencedores ao término dos dois jogos. Queremos oferecer esse presente para a nossa torcida”, afirmou.
Mesmo com o esforço do time, o duelo será acirrado, já que o time enfrenta uma das principais equipes do campeonato, com quem ainda não disputou nenhum jogo durante a Copa. Com 46 pontos, o XV também se destacou pela boa campanha com poucas derrotas e obteve resultados positivos.
Por conta da melhor campanha entre as equipes finalistas, o Azulão, que conta com 49 pontos no ranking geral, tem direito de disputar o último jogo em casa. Já em caso de empate a decisão será feita nos pênaltis. O time representa o ABC na finalíssima e briga pelo título em segunda vez na final do campeonato.
A decisão final está programada para o dia 16 de novembro, às 17h, quando a competição irá conhecer o vencedor no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano.
Competição nacional
A Copa Paulista é importante para os dois times, já que o vencedor poderá decidir se disputa em 2020 a Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro. A escolha do campeão decide também o futuro campeonato para o segundo lugar, que fica com a vaga que sobrar.