
Até 13 de dezembro, alunos das escolas públicas de artes de Santo André irão se apresentar na 2ª Mostra Artístico-pedagógica. A programação receberá em diversos espaços da cidade produções artísticas da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman, da ELCV (Escola de Cinema e Vídeo), da ELD (Escola Livre de Dança), da ELT (Escola Livre de Teatro) e do projeto Territórios de Cultura.
A programação tem início com o lançamento da exposição Emia Quase 30, que já pode ser vista na Casa da Palavra Mario Quintana. A exposição traz os trabalhos dos aprendizes, adultos e crianças, dos cursos de artes visuais da Emia Aron Feldman. É composta por desenhos, esculturas, gravuras, pinturas, bordados e instalações que podem ser observadas até o dia 27 de novembro.
No sábado (16/11), haverá duas apresentações da Escola Livre de Dança no Teatro Municipal. Tratam-se dos espetáculos De Trança em Trança (às 18h) e Refrações (às 20h). No domingo (17/11), a montagem Refrações é apresentada às 17h e Uma Vida em uma Noite, do Núcleo de Adultos da ELD, às 19h.
Na quarta-feira (20/11), às 19h, é a vez dos alunos da Escola Livre de Cinema e Vídeo apresentarem suas produções com a Mostra de Trabalhos de Direção Artística, no Parque Antonio Pezzolo – Chácara Pignatari. Na quinta (21/11), às 15h, a apresentação fica por conta da Mostra de Processos dos Territórios de Cultura no Teatro Municipal.
A Escola Livre de Teatro se apresentará no sábado (23/11), em dois horários (às 19h e às 21h), com apresentações de duas montagens da obra A Exceção e a Regra, de Bertolt Brecht, no Teatro Municipal. No domingo (24/11), às 18h, o palco do Teatro Municipal volta a receber os alunos da Escola Livre de Dança, desta vez do Núcleo Infantil, com o espetáculo Caminhos.
Haverá ainda atividades da 2ª edição da Mostra Artístico-pedagógica em outros espaços, como o CEU Marek, CEU Ana Maria, Museu de Santo André e Cesas (centros educacionais de Santo André). A programação conta com dança, teatro, música, artes visuais, audiovisual, cultura popular, quadrinhos, artes integradas e cultura hip-hop. O objetivo da Mostra é revelar e integrar todos os processos que foram realizados nesses espaços ao longo do ano.