
Após passagens de destaque em âmbito nacional, Marcelo Vilar retornou ao futebol paulista depois de 13 anos para comandar o São Caetano. Novamente no principal centro futebolístico do Brasil, o comandante conseguiu importante feito ao conduzir o Pequeno Gigante pela primeira vez à decisão da Copa Paulista, o que já garante o Azulão em uma competição nacional na próxima temporada: Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil.
Diante do trabalho realizado no Anacleto Campanella, Vilar destacou os motivos que fizeram o Azulão disputar o título contra o XV de Piracicaba. “O profissional, treinador de futebol, vive de resultado. Você voltar à Copa Paulista e chegar à final é motivo de comemoração. Claro que não se consegue nada sozinho. O empenho do grupo e o apoio da direção e de todos os membros da comissão técnica fizeram com que chegássemos à decisão. Chegar à final é algo gratificante em termos profissionais”, explicou.
Final
Com a vantagem do empate ao seu favor, o São Caetano realiza o segundo jogo da final da Copa Paulista neste sábado (16/11), às 17h. De olho no confronto decisivo frente o Nhô Quim, Marcelo Vilar ressaltou a importância de atuar no Anacleto Campanella para o conjunto azulino. “O momento do São Caetano é de ressurgimento, de recomeço. É bom decidir dentro de casa. A gente acredita que mais gente virá nos apoiar no fim de semana e, assim, será o nosso 12° jogador na busca do título”, desejou o treinador.