
Moradores da comunidade do Amor, em Santo André, estão mobilizados desde a última quarta-feira (13/11) em manifesto ao desaparecimento repentino do adolescente Lucas Eduardo Martins dos Santos, de 14 anos, que foi visto pela última vez na madrugada de terça-feira (12) a caminho da casa de uma parente da família, no mesmo bairro.
Vizinhos, parentes e moradores do bairro fecharam pelo menos duas ruas da cidade na tarde desta quinta-feira (14/11), uma delas sendo a Avenida São Bernardo, em protesto ao caso que segue sem qualquer resposta. A família acusa que a polícia esteja envolvida no sumiço do menino, uma vez que, de acordo com a mãe, agentes invadiram sua casa na madrugada da última quarta-feira (13/11), durante a madrugada e sem mandado de prisão, com questionamentos sobre o paradeiro do garoto.
No boletim de ocorrência registrado no 6º Distrito Policial consta que Policiais Militares bateram na porta da residência, questionaram a mulher quem morava no local, assim como se havia algo errado no espaço e logo após deixaram a casa do garoto, quando a família saiu a procura do mesmo.
Em entrevista para a Record TV, a mãe do garoto afirmou que, neste momento, saiu de casa logo depois de ouvir a frase: “Eu moro aqui”, e viu o menino sendo levado em uma viatura vermelha com adesivagem antiga da PM. “Nesse mesmo momento me aproximei da viatura e vi dois policiais, um encapuzado e outro com nariz fino, os mesmos que foram até minha residência”, relatou a mãe ao citar ainda que outra viatura do modelo novo (com predominância branca) seguiu no local.
Familiares e vizinhos de Lucas que procuravam o garoto pelo local encontraram ainda retalhos de roupas do menino. A blusa de moletom usada por ele, foi encontrada com um usuário de drogas conhecido na região em que a vítima mora. Questionado sobre a vestimenta, o rapaz afirmou ter encontrado atrás da Escola Estadual Antônio Adib Chamas, no Jardim Cristina, onde também foi encontrado o boné do desaparecido.
Todas as peças foram entregues para polícia e devem passar por perícia.
Mais informações em breve.